Estradas danificadas na região de Bate-Pé e Pradoso recebem manutenção após chuvas
Desde a segunda-feira (22), o Governo Municipal tem prestado assistência aos locais afetados.
A situação das estradas rurais do município após as chuvas intensas desta semana, seguem sendo monitoradas pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. As precipitações causaram danos em algumas regiões, sendo a situação mais crítica encontrada na região do Retiro, localizada no povoado do Baixão.
Quatro equipes trabalham na região para possibilitar condições de trafegabilidade e segurança dos moradores. O objetivo é garantir o ir e vir, mesmo durante esse período de instabilidade das estradas. No entanto, assim que as chuvas cessarem, a Prefeitura procederá com a recomposição da via.
“A chuva foi muito bem-vinda para a região e, mesmo que causando estragos às estradas, os danos logo serão resolvidos. É importante ressaltar que a zona rural depende dessas chuvas para seu desenvolvimento e subsistência”, comentou o secretário secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Breno Farias.
Ainda de acordo com o secretário, assim que a Prefeitura tomou conhecimento da situação no povoado do Retiro, foi planejado o atendimento para a localidade, e com o cessar das chuvas, ainda na segunda-feira (22), deslocou uma máquina para fazer a terraplanagem da via, permitindo o acesso de veículos e pedestres.
Breno ressalta que a situação da área é delicada, e, em alguns trechos, o acesso das máquinas está comprometido devido ao peso dos veículos, que poderia agravar ainda mais a situação da estrada. A segurança dos moradores é prioridade, e as equipes estão trabalhando com cautela para minimizar os impactos causados pelas chuvas intensas.
Estrada Pradoso-Bate-Pé
Uma equipe também trabalha na recuperação dos pontos danificados pelas últimas chuvas na estrada entre Pradoso e Bate-Pé.