Força-Tarefa organiza processos físicos na 1ª Vara da Fazenda Pública de Vitória da Conquista
A ação removeu processos arquivados de forma inadequada e liberou espaço no fórum e no cartório.
Entre os dias 17 e 21 de julho deste ano, uma força-tarefa foi montada para coletar processos físicos na 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Vitória da Conquista. A ação foi planejada conforme as diretrizes definidas em um ato conjunto emitido no último dia 11 de maio, assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Soares Castelo Branco, e pelo Corregedor-Geral, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.
Com o objetivo de organizar os processos em papel, a equipe da Corregedoria-Geral da Justiça, em colaboração com a 1ª Vara da Fazenda Pública de Vitória da Conquista, fez uma seleção prévia, identificando 20.865 processos, que foram agrupados em 927 caixas. Em seguida, durante a semana da força-tarefa, os servidores envolvidos catalogaram e registraram um total de 36.426 processos, que foram armazenados em 1.306 caixas.
No total, foram devidamente catalogados, cadastrados e embalados todos os processos físicos mantidos pela 1ª Vara da Fazenda Pública, incluindo processos finalizados, digitalizados e históricos. Ao todo, foram 57.291 processos, que foram encaminhados para o arquivo central, acondicionados em 2.233 caixas.