Ações da Secretaria de Desenvolvimento Social são destaque em evento do Ministério Público
A Lei de Escuta Protegida foi destaque nacional.
Na última segunda-feira (10) no auditório da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), em Salvador, foram debatidos em edição do ciclo de capacitação promovida pelo Ministério Público da Bahia, em parceria com a UPB, e pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS).
Os desafios da atuação integrada entre o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e o Sistema de Justiça. A ação de Vitória da Conquista na criação da Gerência de Relações com o Sistema de Garantia de Direitos e de Justiça, juntamente com a implementação da Lei da Escuta Protegida, foi destacada durante o debate.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, participou do evento e contribuiu com suas experiências e perspectivas. O mesmo destacou como as ações que o município promove na área têm sido motivo de reconhecimento nacional, explicou como a Lei da Escuta Protegida, requalificou a relação do SUAS com os órgãos do Sistema de Justiça em Vitória da Conquista. “Essa maior conexão com esses órgãos tem trazido benefícios para a população que também é atendida por eles”, disse.