Ouvidoria do Município cria plataforma para ouvir manifestações da população conquistense
O projeto viabiliza um acompanhamento mais efetivo das demandas do cidadão.
Em reunião realizada na manhã de quarta-feira (28), com a prefeita Sheila Lemos (União Brasil), a Ouvidoria Geral do Município implementou a apresentação do painel de Gestão em Ouvidoria, uma plataforma que permite aos gestores municipais acompanhar diariamente as manifestações da população, possibilitando um acompanhamento mais efetivo das demandas do cidadão. Ocorreu também a entrega do equipamento para o acompanhamento das manifestações.
Estiveram presentes na reunião o ouvidor da Saúde, Juliano Paim, a ouvidora da Guarda Municipal, Tônia Rocha, o secretário de Transparência e Controle, Mateus Novais, o secretário de Comunicação, Luís Fernando Lima, juntamente com coordenadores, técnicos e assessores da Ouvidoria Geral do Município.
Segundo Thaisy Gusmão, ouvidora geral do Município, as informações do painel são atualizadas duas vezes por dia, graças às medidas e procedimentos implementados no órgão. Essas mudanças resultaram em melhorias, incluindo a redução do tempo médio de resposta, que passou de 38 para 13 dias. Esses processos são regularmente monitorados e fornecem tanto dados quantitativos quanto qualitativos. Eles indicam a possibilidade de contribuir para uma gestão municipal mais eficaz, com ações direcionadas para atender às demandas dos cidadãos.
Segundo Mateus Novais, secretário de Transparência, Controle e Prevenção à Corrupção, o painel está atualmente passando por uma análise interna na Administração Municipal. Após ser aprovado pela prefeita, será apresentado aos secretários municipais e estará disponível para acesso da população.