Grande operação da Polícia Civil mobiliza mais de mil agentes em toda a Bahia
Cerca de 1.000 policiais participam das ações em combate aos crimes contra a vida, tráfico de drogas, associação criminosa, furto, roubo e violência doméstica.
Cerca de 1.000 policiais participam das ações em combate aos crimes contra a vida, tráfico de drogas, associação criminosa, furto, roubo e violência doméstica. Mais de 30 pessoas já foram capturadas. As prisões aconteceram em diversas cidades baianas, como Ilhéus, Itabuna, Paulo Afonso, Jequié, Poções, Anagé, Barra do Choça e Maracás.
A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), lançou na manhã desta quinta-feira (16), a oitava fase da operação Unum Corpus, que visa cumprir centenas de ordens judiciais nas cidades cobertas pelas 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins). Nesta fase, os principais alvos são pessoas envolvidas em crimes contra a vida, tráfico de drogas e associação criminosa. Desde o início da operação, 35 pessoas já foram presas.
Também são realizadas ações para a prisão de envolvidos contra o patrimônio, dignidade sexual e violência doméstica. A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, destaca o trabalho da inteligência policial, com sua precisão e eficácia.
Nas sete primeiras etapas, o Unum Corpus retirou 727 pessoas do convívio social, por mandatos de prisão ou prisões em flagrante, além de capturar menores infratores. Também foram cumpridos 1.005 mandados de busca e apreensão, com mais de 100kg de drogas e 125 armas de fogo retiradas das ruas.