Prefeitura fará doação emergencial de fraldas neste domingo, no CEMAE

Trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Saúde, PMVC, sociedade conquistense e empresários, culminou na arrecadação de fraldas para doação antes mesmo do período de licitação.

Publicado em 12/03/2023 - às 01:12
Por Redação | Jornal Conquista

Em anúncio extraordinário, feito no final da noite de sábado (11), o Secretário Municipal de Saúde, Drº Vinícius Rodrigues, divulgou que a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) irá promover a doação emergencial de fraldas na manhã deste domingo (12), a partir das 9h, no CEMAE, na Av. Olívia Flores, para os pacientes que já haviam sido cadastrados.

A doação estava prevista para ser feita apenas após prazo licitatório de 17 dias, a contar de uma reunião no dia 28 de fevereiro entre a Secretaria de Saúde e o grupo de mães de usuários de fraldas – pacientes especiais, quando foi firmado o compromisso para a entrega das fraldas nesse prazo.

Porém, em trabalho conjunto para arrecadação dos itens para doação emergencial, essas famílias cadastradas já serão beneficiadas a partir deste domingo. “A Secretaria de Saúde, junto com a prefeita Sheila Lemos, conseguimos com a sociedade conquistense, amigos e empresários, a doação de uma quantidade expressiva infantis para fazer a doação pra aqueles pacientes já cadastrados no nosso serviço”, destacou o secretário Vinícius Rodrigues.

Rodrigues ainda completa que as fraldas que foram licitadas também chegarão ao final do prazo de 17 dias para posterior entrega, mas com o que já foi arrecadado, a doação deste domingo já poderá sanar parcialmente a situação, até a chegada das fraldas oriundas da licitação.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram