Câmara retoma os trabalhos com presença da prefeita Sheila em sessão inaugural
O Plenário Carmen Lúcia voltou a receber as atividades da Câmara Municipal de Vitória da Conquista após a recente reforma, e estava completamente lotado para a ocasião.
Na manhã desta sexta-feira, 03, a Câmara de Vereadores realizou sua sessão inaugural para dar início aos trabalhos de 2023 no poder legislativo. Como acontece tradicionalmente em todos os anos, a prefeita Sheila Lemos (UB) compareceu para apresentar a mensagem do Executivo municipal aos edis.
O Plenário Carmen Lúcia voltou a receber as atividades da Casa após a recente reforma, e estava completamente lotado para a ocasião. O vereador Hermínio Oliveira (Podemos), novamente presidente da Câmara, conduziu a solenidade.
Na oportunidade, a prefeita Sheila destacou a importância de uma relação independente e harmônica entre os poderes Executivo e Legislativo, pelo bem da população: “A nossa amada Vitória da Conquista depende dessa harmonia. Sem ela não teríamos como manter o que foi conquistado em mais de 182 anos de história, nem garantir os avanços que todos os conquistenses desejam e merecem”, comentou.
O presidente Hermínio Oliveira ressaltou que a Câmara de Conquista sempre foi considerada uma das mais atuantes e transparentes da Bahia: “A nossa gestão não será diferente. Estamos unidos para fazer o melhor possível pela nossa cidade. Os trabalhos seguem pautados na transparência e com ênfase na busca por ações que reflitam positivamente na vida dos cidadãos”, disse.
O evento marcou o início da nova gestão do legislativo municipal, que vai comandar a Casa pelo biênio 2023/2024. Além de Hermínio, a Mesa Diretora conta com Subtenente Muniz (Avante/1º vice-presidente), Adinilson Pereira (MDB/2º vice-presidente), Ricardo Babão (PCdoB/1º secretário) e Nelson de Vivi (UB/2º secretário).
Na próxima quarta-feira, 08, voltam as sessões ordinárias, com as falas dos vereadores.