“A Exposição será maior do que nos outros anos”, destaca presidente da Coopmac

O presidente da cooperativa afirmou que o evento será focado na produção regional.

Publicado em 28/03/2024 - às 18:01
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Jornal Conquista


Por: Malu Lima

A prefeitura de Vitória da Conquista (PMVC) anunciou, na manhã desta quinta-feira (28), o retorno da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista. Neste ano, o evento acontece entre os dias 5 e 9 de julho e terá entrada gratuita em todos os dias de realização.

Segundo o presidente da Coopmac, Isaac Figueira, o evento terá a mesma estrutura já conhecida pela população, mas será maior do que nos outros anos. Durante coletiva de imprensa, realizada na manhã desta quinta-feira (28) no gabinete da prefeitura, Isaac Figueira informou que o evento vai contar com shows, rodeios e diversas opções de lazer em todos os dias de realização. “Nós vamos focar no pessoal aqui da região, porque é uma festa nossa e a gente tem que prestigiar o artista local”, acrescentou Isaac.

Questionado ainda, sobre a segurança no evento, Figueira afirmou que “vamos ter segurança municipal, do estado e particular, nós vamos botar câmeras em todo canto. Então vai ser tudo muito fiscalizado”.

Na coletiva, a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) destacou o papel da prefeitura em proporcionar a entrada gratuita no evento.A gente percebe o tamanho deste evento para a cidade e para toda a região… É uma festa da família. Para o trabalhador, pagar cinco ou seis ingressos não é fácil.”, declarou a prefeita Sheila Lemos.

O evento, que movimenta toda a região, é uma realização da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac) e parceria com a PMVC. Além de trazer diversas opções de lazer e entretenimento, a feira também é um espaço propício para movimentar negócios agropecuários. Sua última edição, em 2017, a exposição movimentou quase R$100 milhões dentro do evento.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram