continua após a publicidade
Envie sua notícia para o
WhatsApp 77 9 9119-4164

Arraste para baixo e veja as notícias.

Torcedores do Flamengo pedem ponto facultativo em Vitória da Conquista para final da Copa Intercontinental

A partida será disputada nesta quarta-feira (17), ás 14h; Prefeitura Municipal não se posicionou.

Publicado em 17/12/2025 - às 14:15
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: JUAN MABROMATA / AF.

A final da Copa Intercontinental de 2025, entre Flamengo e Paris Saint-Germain (PSG), da França, movimentou o Brasil inteiro, inclusive Vitória da Conquista. Torcedores rubro-negros da cidade passaram a usar as redes sociais pedir a decretação de ponto facultativo nesta quarta-feira (17), data da decisão.

Em razão do fuso horário do Catar, local onde acontecerá o jogo, a partida será disputada às 14h (horário de Brasília). Para os torcedores, a liberação do expediente permitiria acompanhar o jogo sem prejuízos à rotina de trabalho, diante da grande mobilização popular que uma final de Mundial costuma gerar.

No entanto, em Vitória da Conquista ainda não há confirmação oficial da Prefeitura Municipal sobre a adoção da medida.

Na capital do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes (PSD) decretou ponto facultativo a partir do meio-dia, decisão que foi estendida para todo o estado pelo governador Cláudio Castro (PL). Apesar disso, o comércio carioca seguirá funcionando normalmente.

Nas redes sociais, o prefeito comentou que a combinação de torcidas ajudou na decisão. “Ainda bem que o prefeito é vascaíno, e o governador Cláudio Castro (PL) é flamenguista!”, escreveu Eduardo Paes. Ele também pediu que a população aproveite o momento, torça pelo time e mantenha o respeito e a responsabilidade.

O Flamengo joga às 14h (horário de Brasília), contra o PSG, em busca do segundo título mundial de sua história. O primeiro foi conquistado em 1981, na vitória sobre o Liverpool, da Inglaterra. A partida será transmitida em diferentes plataformas: na TV aberta pela Globo, no canal por assinatura sportv e também nas transmissões online da ge tv e da Cazé TV, no YouTube.

Já o Vasco entra em campo às 21h30 (horário de Brasília), contra o Corinthians, para disputar o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A partida terá transmissão da Globo, dos canais por assinatura sportv e Premiere, da ge tv, no Youtube, e da plataforma de streaming Amazon Prime. A grande final será realizada no próximo domingo (21), às 18h.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Lomantão é palco de amistoso festivo entre masters do Vitória da Conquista e Flamengo

Evento também marcou a despedida do árbitro Silvio Monteiro, que encerrou uma carreira de 37 anos na arbitragem da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Publicado em 08/12/2025 - às 16:52
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: PMVC.

No último domingo (07), o Estádio Municipal Lomanto Júnior recebeu um amistoso festivo entre as seleções master de Vitória da Conquista e do Clube de Regatas do Flamengo, do Rio de Janeiro.

Realizado em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista, o evento reuniu torcedores apaixonados e também marcou a despedida do árbitro Silvio Monteiro, que encerrou uma carreira de 37 anos na arbitragem da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Pelo lado conquistense, estiveram em campo jogadores como Tatu, Rafael da Granja e o próprio Silvio Monteiro, que atuou como capitão. Já o Flamengo trouxe ao Lomantão um elenco de ex-campeões que construíram boa parte da história vitoriosa do clube mais popular do país, incluindo Rondinelli, Mozer, Andrade, Fernando, Jean, Toró e Joubert Araújo Martins, conhecido como Beto.

Antes de entrar em campo para sua última partida oficial, Silvio Monteiro fez um pronunciamento emocionado. “Foi um longo caminho na arbitragem, e encerrar dessa forma é uma satisfação imensa. Espero que tudo ocorra bem no campo”, destacou.

Entre os convidados, Beto, ex-jogador do Flamengo, celebrou a recepção calorosa dos torcedores. “Participar de eventos como este é gratificante. É um legado que deixamos e um reconhecimento pelo que fizemos no passado”, afirmou.

Silvio Almeida, ex-jogador do Vitória da Conquista, também comemorou o reencontro no Lomantão. “O Lomantão é minha casa, e é sempre especial participar de momentos como este. A Prefeitura está de parabéns por apoiar esse amistoso. Apesar de ser uma festa, a disputa em campo sempre deve ser levada a sério”.

A prefeita Sheila Lemos destacou que o evento simboliza o encerramento de um ano marcado por investimentos em esporte e lazer. “Criamos a Secretaria de Esportes, que irá impulsionar ainda mais o esporte na nossa cidade. O povo de Vitória da Conquista é apaixonado pelo esporte, e estamos constantemente requalificando nossos espaços, como a nova iluminação do Edvaldo Flores”, disse.

O vice-prefeito Aloisio Allan Fernandes reforçou o impacto positivo das atividades esportivas na saúde e na integração da comunidade conquistense. “Estamos aqui para mostrar que Vitória da Conquista é uma cidade voltada ao esporte, independente da preferência por equipes”, afirmou.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Operação Tapa-Buraco já alcançou mais de 500 vias em Vitória da Conquista em 2025

Nesta semana, os trabalhos continuam nos bairros Guarani, Patagônia, Centro, Brasil, Kadija, Flamengo, Alto Maron, Candeias e Ibirapuera.

Publicado em 28/05/2025 - às 19:10
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: PMVC.

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), segue executando a Operação Tapa-Buraco em diversas localidades da cidade. Somente neste mês de maio, 145 ruas já receberam serviços de reparo, garantindo mais segurança para condutores e pedestres, além de melhorar a fluidez do trânsito. Desde janeiro, mais de 500 vias foram atendidas.  

Nesta semana, os trabalhos continuam até sexta-feira (30) nos bairros Guarani, Patagônia, Centro, Brasil, Kadija, Flamengo, Alto Maron, Candeias e Ibirapuera. Para agilizar os serviços, a Emurc está utilizando duas equipes, estratégia adotada sempre que há maior demanda.  

Além dos bairros em manutenção nesta semana, já receberam reparos as seguintes localidades: Recreio, Boa Vista, Lot. Bela Vista, Cruzeiro, Zabelê, Vilas Serranas, Henriqueta Prates, Senhorinha Cairo, Jurema, Conveima, Felícia, Morada dos Pássaros II e III, Primavera, entre outros.  

A Operação Tapa-Buraco é realizada durante todo o ano pela Emurc, sob supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), ajudando a reduzir os danos causados pelas chuvas e pelo desgaste natural das vias. Em dias de chuva, os serviços são suspensos, pois a aplicação de asfalto requer superfícies secas para garantir a aderência adequada.  

As ruas prioritárias são definidas com base em estudos técnicos da Seinfra e da Emurc, considerando fatores como fluxo intenso de veículos e demanda da população. Os moradores também podem contribuir enviando solicitações às Ouvidorias da Emurc e da Prefeitura.  

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Veja como foi a palestra de Diego Ribas em Vitória da Conquista

O evento com o ex-jogador do Santos e Flamengo aconteceu na terça-feira (19) e foi promovido pelo Sebrae.

Publicado em 20/11/2024 - às 22:07
Por Redação | Jornal Conquista

Por EsporteAI

Nesta terça-feira (19), ocorreu no Centro de Convenções Divaldo Franco, a palestra “Do Risco à Glória” promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), juntamente com o ex-jogador de futebol, Diego Ribas. Na palestra, Diego narrou toda a sua carreira e falou sobre como adversidades que acontecem no esporte, podem trazer ensinamentos para além das quatro linhas. 

ver notícia completa
Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Diego Ribas, ex-Flamengo, vai apresentar palestra em Vitória da Conquista nesta terça (19)

Na palestra, o comentarista vai compartilhar experiências marcantes de sua carreira, abordando como transformou desafios em oportunidades. 

Publicado em 11/11/2024 - às 18:47
Por Redação | Jornal Conquista

No próximo dia 19 de novembro, terça-feira, o Sebrae vai promover, em Vitória da Conquista, a palestra “Do Risco à Glória”, com o ex-jogador de futebol e comentarista do Grupo Globo, Diego Ribas. 

Na palestra, Diego vai compartilhar experiências marcantes de sua carreira, abordando como transformou desafios em oportunidades. 

O ex-jogador discutirá temas como liderança, gestão, e o papel da família em sua trajetória de sucesso, revelando as estratégias e decisões que o levaram à glória.

ver notícia completa
Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Luto: Morre Adilio, ex-jogador do Serrano-BA e Flamengo-RJ, aos 68 anos

Ele lutava contra um câncer no pâncreas e estava internado em um hospital no Rio de Janeiro.

Publicado em 05/08/2024 - às 17:40
Por Redação | Jornal Conquista

Com informações do site EsporteAI.

Faleceu nesta segunda-feira (05), aos 68 anos, o ídolo da história do futebol, Adílio de Oliveira. Conhecido apenas com Adílio, o ex-jogador atuou no clube local, Serrano e diversos clubes nacionalmente conhecidos, como o Flamengo, pelo qual foi campeão mundial em 1981.

Segundo informações do portal UOL, o ex-meia lutava contra um câncer no pâncreas e estava internado em um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Adílio havia passado por uma cirurgia em março para conter dores na coluna, mas seu quadro se agravou nos últimos dias.

ver notícia completa
Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista

Ex-jogador, Diego Ribas deverá palestrar em Jequié ainda em 2024

Na palestra “Do Risco à Glória”, Diego Ribas aborda aspectos como disciplina, foco e resiliência.

Publicado em 09/07/2024 - às 21:59
Por Redação | Jornal Conquista

O ex-jogador de futebol Diego Ribas, deve apresentar sua palestra “Do Risco à Glória” em Jequié em novembro de 2024, por iniciativa do Sebrae. As informações são do Blog Jequié Repórter.

A palestra “Do Risco à Glória” aborda aspectos como disciplina, foco, resiliência e toda a bagagem adquirida por Diego Ribas ao longo de sua carreira no futebol.

ver notícia completa
Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista