continua após a publicidade

Vitória da Conquista: Mulher é investigada por stalking, ameaças e injúria racial após operação da Polícia Civil

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Boa Vista durante a Operação Persona, que apura uma série de ataques virtuais registrados desde 2025.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 05/02/2026 - às 18:04
Foto: Anderson Oliveira.

Na última quarta-feira (4), dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Vitória da Conquista, durante a “Operação Persona”, deflagrada pela Polícia Civil. A ação teve como alvo uma mulher suspeita de cometer crimes de stalking, falsa identidade, ameaça e injúria racial.

De acordo com a Polícia, as diligências ocorreram em dois endereços localizados no bairro Boa Vista. As investigações começaram após vítimas procurarem a delegacia e relatarem uma sequência de ataques virtuais, iniciados no ano passado.

A suspeita, de 40 anos, utilizava perfis falsos para intimidar as vítimas, com ameaças de morte e ofensas racistas. A apuração policial aponta que ela fazia uso de cerca de 94 números de telefone para importunar as vítimas. Também foram identificadas transferências via PIX no valor de um centavo, acompanhadas de mensagens ofensivas.

Segundo informações, a mulher chegou a criar um grupo em aplicativo de mensagens usando o nome e a foto de uma das vítimas, com o objetivo de marcar encontros amorosos com terceiros. Além disso, manteve um perfil falso em aplicativo de relacionamentos, ampliando o alcance das abordagens criminosas.

A investigada também responde a pelo menos 13 boletins de ocorrência registrados em Vitória da Conquista, relacionados a crimes como estelionato, extorsão e lesão corporal dolosa.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos três aparelhos celulares, um deles utilizado diretamente na prática dos crimes. Todo o material recolhido será encaminhado para perícia, que deve auxiliar no aprofundamento das investigações e no completo esclarecimento do caso.


Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!