Torcedores do Flamengo pedem ponto facultativo em Vitória da Conquista para final da Copa Intercontinental
A partida será disputada nesta quarta-feira (17), ás 14h; Prefeitura Municipal não se posicionou.
A final da Copa Intercontinental de 2025, entre Flamengo e Paris Saint-Germain (PSG), da França, movimentou o Brasil inteiro, inclusive Vitória da Conquista. Torcedores rubro-negros da cidade passaram a usar as redes sociais pedir a decretação de ponto facultativo nesta quarta-feira (17), data da decisão.
Em razão do fuso horário do Catar, local onde acontecerá o jogo, a partida será disputada às 14h (horário de Brasília). Para os torcedores, a liberação do expediente permitiria acompanhar o jogo sem prejuízos à rotina de trabalho, diante da grande mobilização popular que uma final de Mundial costuma gerar.
No entanto, em Vitória da Conquista ainda não há confirmação oficial da Prefeitura Municipal sobre a adoção da medida.
Na capital do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes (PSD) decretou ponto facultativo a partir do meio-dia, decisão que foi estendida para todo o estado pelo governador Cláudio Castro (PL). Apesar disso, o comércio carioca seguirá funcionando normalmente.
Nas redes sociais, o prefeito comentou que a combinação de torcidas ajudou na decisão. “Ainda bem que o prefeito é vascaíno, e o governador Cláudio Castro (PL) é flamenguista!”, escreveu Eduardo Paes. Ele também pediu que a população aproveite o momento, torça pelo time e mantenha o respeito e a responsabilidade.
O Flamengo joga às 14h (horário de Brasília), contra o PSG, em busca do segundo título mundial de sua história. O primeiro foi conquistado em 1981, na vitória sobre o Liverpool, da Inglaterra. A partida será transmitida em diferentes plataformas: na TV aberta pela Globo, no canal por assinatura sportv e também nas transmissões online da ge tv e da Cazé TV, no YouTube.
Já o Vasco entra em campo às 21h30 (horário de Brasília), contra o Corinthians, para disputar o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A partida terá transmissão da Globo, dos canais por assinatura sportv e Premiere, da ge tv, no Youtube, e da plataforma de streaming Amazon Prime. A grande final será realizada no próximo domingo (21), às 18h.