Festival de Inverno Bahia terá reconhecimento facial e reforço policial em esquema de segurança especial
Polícia Civil e Militar intensificam esquema para prevenir furtos e garantir segurança durante os três dias de evento.

O Festival de Inverno Bahia (FIB) 2025, que acontece entre os dias 22 a 24 de agosto no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, contará com um esquema de segurança especial que inclui câmeras de reconhecimento facial, efetivo policial reforçado e a instalação de uma delegacia móvel.
Durante os três dias, policiais militares farão rondas ostensivas e abordagens na área externa do parque, com foco na prevenção e no combate a crimes. Haverá também policiais civis à paisana circulando em diversos pontos do evento.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Roberto Júnior, a delegacia móvel, instalada dentro do parque, permitirá o registro de ocorrências e a realização de procedimentos legais durante o evento. Furtos de celulares são, segundo ele, a ocorrência mais frequente no festival.
O subcomandante Alberico Arruda, da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), informou que o sistema de reconhecimento facial será utilizado para identificar pessoas com mandados de prisão em aberto. “Esse sistema tem sido utilizado em diversos eventos na Bahia e nas edições anteriores do Festival de Inverno. Ele está sendo novamente instalado e evita o acesso de pessoas que estão em dívida com a Justiça”, explicou.
A 19ª edição do FIB será realizada pela Salvador Produções em parceria com a Bahia Eventos. Os ingressos podem ser adquiridos online pela plataforma Sympla ou presencialmente em vários pontos físicos em Vitória da Conquista e Salvador.
➡️ Veja também: Festival de Inverno Bahia divulga ordem das atrações da edição 2025 em Vitória da Conquista