Mais de 8 mil estudantes de escolas municipais participaram dos Jogos Estudantis 2025 em Vitória da Conquista
Evento reuniu 39 escolas municipais com disputas em diversas modalidades.
15:49 Atualizado em às 17:40 Por Redação | Jornal Conquista
Compartilhe esta notícia
Os Jogos Estudantis 2025 de Vitória da Conquista, na categoria Anos Finais, foram realizados entre os dias 18 de julho e 8 de agosto. A etapa final, disputada na última semana, aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Raul Ferraz, com disputas de modalidades de quadra e de mesa.
Nesta edição, o tempo de duração da competição foi reduzido para 15 dias. Considerando a primeira etapa, cerca de 8 mil alunos participaram do evento, envolvendo 39 escolas municipais.
Nas modalidades de quadra, as campeãs foram: Escola Municipal Frei Serafim do Amparo, no vôlei misto; Escola Marlene Flores, no futsal masculino; Escola José Mozart Tanajura, no futsal feminino; Escola Municipal Fábio Henrique, campeã no baleado misto e no basquete feminino; Escola Antônio Machado Ribeiro, no handebol feminino; e a Escola Municipal Vilas Boas Moreira, campeã no basquete masculino.
O estudante Felipe Silva dos Santos, do 9º ano, campeão no vôlei misto, comemorou o resultado. “Treinamos e jogamos bastante. O nosso esforço valeu a pena”, disse. O professor e técnico da equipe, Benício Lemos, destacou a importância da união e do esporte no ambiente escolar. “É através desta junção que conseguimos formar o caráter e pessoas de bem para uma sociedade melhor”.
Nos jogos de mesa, a Escola Frei Serafim conquistou o título nas damas, com o estudante Juan Pablo, e também no tênis de mesa masculino, categoria 14 a 16 anos, com Guilherme Vidal. No dominó, a dupla campeã representa a Escola José Mozart Tanajura, enquanto a Escola Professora Edivanda Maria Teixeira foi campeã do tênis de mesa masculino, categoria 11 a 13 anos, com o aluno Luan Francisco.
No tênis de mesa feminino, a vitória foi de Emily, representante da Escola Municipal José Rodrigues do Prado, na comunidade de Pradoso. Já no xadrez, o campeão foi Felipe, aluno da Escola Municipal Vilas Boas Moreira.
A programação esportiva retorna no dia 30 de agosto com as provas de atletismo. Os Jogos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), período noturno, acontecem entre setembro e outubro. Nos dias 6 e 7 de novembro, serão realizados os Jogos Desportivos. No mesmo mês, acontecem a corrida de rua e o Festival Paradesportivo, nos dias 9 e 14, respectivamente.