Câmara de Vitória da Conquista cobra Governo do Estado por melhorias urgentes no SAC
Ofício enviado ao governador Jerônimo Rodrigues reivindica modernização, melhorias e ampliação do serviço.
16:38 Por Redação | Jornal Conquista
Compartilhe esta notícia
Com o objetivo de melhorar o atendimento prestado pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Vitória da Conquista, a Câmara Municipal aprovou o envio de um ofício ao governador Jerônimo Rodrigues solicitando ações imediatas.
Uma das principais preocupações é a queda de qualidade do serviço, principalmente relacionado à demora na entrega de documentos como Carteira de Identidade (RG) e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A demora na emissão desses documentos gera transtornos e prejuízos para a população, já que eles são essenciais para atividades como procurar emprego, abrir conta bancária ou viajar.
A criação do documento foi uma iniciativa do vereador Subtenente Muniz e foi encaminhado ao governador pelo presidente Ivan Cordeiro. Para reverter a situação, a Câmara apontou três demandas principais:
- Agilizar a entrega de documentos: o processo deve ser otimizado, seja com o aumento do quadro de funcionários ou com a melhoria dos processos internos, para evitar a longa espera.
- Melhorias na infraestrutura do SAC: as instalações devem ser ampliadas e modernizadas, visando oferecer mais conforto e dignidade no atendimento, especialmente para o público idoso e pessoas com deficiência.
- Criação de um novo SAC na Zona Oeste: segundo os vereadores, a medida desafogaria a unidade central e facilitaria o acesso ao serviço para milhares de moradores
Tags
- Câmara de Vereadores
- Câmara de Vereadores
- Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista
- Câmara de Vitória da Conquista
- Câmara Municipal
- Câmara Municipal de Vitória da Conquista
- CMVC
- Governo da Bahia
- Ivan Cordeiro
- Jerônimo Rodrigues
- Notícias
- SAC
- Serviço de Atendimento ao Cidadão
- Subtenente Muniz
- Vitória da Conquista