Principal acusado de envolvimento no assassinato de Sashira Camilly recebe sua primeira condenação
Antes de cometer o crime de feminicídio contra a vítima, Rafael agrediu a vítima na época em que os dois ainda mantinham um relacionamento.
No último domingo (16), Rafael Souza, principal acusado do crime de feminicídio contra Sashira Camilly, foi condenado a 02 anos e 05 meses de prisão por lesão corporal. A sentença foi julgada pela Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Vitória da Conquista e determinada pela juíza Julianne Nogueira.
De acordo descrito no processo, Rafael agrediu Sashira na época em que os dois mantinham um relacionamento, quando a vítima tinha 17 anos. Na situação, o acusado teria dado uma cabeçada no nariz na garota, por não aceitar o fim do relacionamento dos dois. A análise do crime foi comprovada, sobretudo, pelo exame de corpo delito após a morte da vítima, que identificou a existência de um edema traumático com dolorimento ao toque e equimose na região nasal.
O caso Sashira Camilly aconteceu em setembro de 2021, quando Rafael, seu ex-namorado, planejou e executou o assassinato da jovem de 19 anos. A vítima foi dopada, esfaqueada, estrangulada e teve seu corpo abandonado em um terreno baldio nas imediações do município de Planalto, a 45 km de Vitória da Conquista.
Rafael, réu confesso, e os outros autores responsáveis pela morte de Sashira, Marcos Vinicius Fernandes e Filipe Gusmão,estão presos e aguardam o julgamento pelo crime de feminicídio.