Corpo de motorista de aplicativo é encontrado após desaparecimento em Vitória da Conquista
Ele estava desaparecido desde a noite de quarta-feira (9), quando saiu de casa, no bairro Ipanema, para trabalhar.

O corpo do motorista de aplicativo Marcos Fernandes dos Santos, de 31 anos, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (10), em uma área de mata no bairro Conveima 2, em Vitória da Conquista. Ele estava desaparecido desde a noite de quarta-feira (9), quando saiu de casa, no bairro Ipanema, para trabalhar.
De acordo com as primeiras informações, o corpo foi localizado pendurado em uma árvore, em uma área de difícil acesso na Rua B, próximo a um sítio. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para os levantamentos iniciais.
Marcos estava sem camisa, vestia apenas uma bermuda bege e, segundo os primeiros relatos, apresentava indícios de que pode ter sido vítima de homicídio. A confirmação sobre a causa da morte dependerá do resultado da perícia realizada pelo DPT.
Durante a madrugada de quinta-feira, o carro utilizado por Marcos havia sido encontrado com sinais de violência no bairro Jardim Copacabana 1. O veículo estava sem as duas rodas dianteiras, com o vidro do motorista estilhaçado, ausência de bateria, objetos pessoais no interior e três perfurações na lataria, possivelmente causadas por disparos de arma de fogo. Também foram identificadas marcas no banco do passageiro e na coluna do cinto de segurança, sugerindo um possível impacto interno.
A Polícia Militar foi acionada via CICOM por volta das 2h20. No local, os agentes constataram o estado do veículo e acionaram o DPT para perícia. Os familiares de Marcos reconheceram o automóvel, que foi removido por um guincho e levado para análise técnica detalhada.
A Polícia Civil informou que Marcos não possuía registros criminais e que as investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do crime. O celular do motorista indica que sua última corrida teve origem no bairro Vila América, mas ainda não há detalhes sobre o trajeto ou possíveis passageiros.
A Polícia reforça que qualquer informação pode ser decisiva para esclarecer o caso e pede que a população colabore com denúncias anônimas por meio do telefone 190 ou diretamente no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP).