Acidentes na Juracy Magalhães e na Olívia Flores preocupam população
Só no mês de março, foram contabilizados 41 colisões entre motos e carros.
Por: Nayure Soares
Acidentes de trânsito nas avenidas Juracy Magalhães e Olívia Flores têm sido constantes nos últimos meses, preocupando a população conquistense. Segundo dados divulgados pelo Simtrans, só no mês de março, foram contabilizados 41 colisões entre motos e carros. Com a desativação dos radares, houve uma aflição maior da comunidade com um eventual aumento no número de acontecimentos do tipo.
Para Sara Dutra, moradora do local, acidentes desse padrão infelizmente são comuns: “Os motoristas não respeitam nem quando estamos na faixa de pedestre. Demoramos muito para conseguir atravessar, pois eles não param e, quando param, temos que ficar sempre atentos, pois às vezes vem um em alta velocidade e nem olha se alguém está atravessando a faixa”.
Reclamações já foram feitas pela população, denunciando casos em que motoristas abusavam da alta velocidade somado a diversas imprudências no trânsito. Em entrevista concedida para Jornal Conquista, Tiago Barros, Coordenador de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, explicava o motivo dessas intercorrências: “A principal causa está diretamente ligada ao fator humano, ao excesso de velocidade, conduzir o veículo utilizando aparelho celular, manobras proibidas. O acidente de trânsito pode ser sim evitado, respeitando o limite de velocidade, a sinalização, as condições adversas”.
Ainda sobre o tema, Tiago ressalta as medidas realizadas para contornar essas situações: “Na Juracy Magalhães, a gente tem feito investimentos nesse sentido, adequando retornos, foi proibida trechos de estacionamento, a fim de dar comodidade com duas faixas de trânsito”.