Vitória da Conquista: “Tribunal do crime” do PCC ordenou morte de adolescente no Campinhos, diz Polícia Civil
Crime aconteceu no último dia 12 de maio; responsável já estava preso por tráfico de drogas.
A Polícia Civil da Bahia cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem que já estava preso por tráfico de drogas no Conjunto Penal de Vitória da Conquista. Agora, ele também passa a responder por homicídio qualificado, acusado de envolvimento na morte de Luiz Felipe Pereira Santos, de 17 anos.
O crime aconteceu no último dia 12 de maio, no Condomínio Campo Verde, no bairro Campinhos. Luiz Felipe foi espancado e socorrido com ferimentos graves, mas morreu após dar entrada no Hospital de Base. Poucas horas depois, um vídeo mostrando a agressão circulou nas redes sociais.
Segundo a Polícia Civil, a execução teria sido uma punição imposta por integrantes da facção Tudo 3 – PCC. A vítima teria consumido drogas que deveriam ser vendidas, o que motivou a retaliação. A ordem do chamado “tribunal do crime” teria partido de dois traficantes já investigados por outros assassinatos.
Além dele, outro agressor, um adolescente, está foragido. As investigações continuam para localizar o segundo envolvido e identificar outros possíveis participantes na ação criminosa.