Presidente da Câmara propõe uso de recursos municipais para obra de viaduto em Vitória da Conquista
Obra é estimada em R$ 30 milhões e será debatida em audiência pública no dia 28 de abril, na Câmara de Vereadores.
Diante da falta de avanços por parte do Governo Federal, o Presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro, apresentou uma proposta para que a Prefeitura assuma a construção de um viaduto na ligação entre a Avenida Juracy Magalhães e a BA-263, nas proximidades do Bairro Urbis VI. A obra é considerada estratégica para a segurança viária da região.
Segundo Ivan Cordeiro, apesar de diversas tentativas e da mediação do Ministério Público Federal, o projeto não saiu do papel. Diante disso, o vereador defende que o município arque com os custos da obra, estimados em cerca de R$ 30 milhões.
A proposta é utilizar parte do novo financiamento do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), o que corresponderia a cerca de 10% do valor total do aporte previsto.
A proposta será debatida em audiência pública marcada para o dia 28 de abril, às 19h, na Câmara de Vereadores. O Governo Federal também deve realizar uma audiência pública em Vitória da Conquista no dia 8 de maio, para discutir a nova concessão da BR-116.
Entre as pautas, estão demandas históricas da cidade, como a construção de viadutos nos trechos do Miro Cairo, Centro Industrial, Estrada da Barra do Choça e Urbis VI.