Atendimento a crianças com síndrome gripal leve é iniciado no Unimec
O serviço foi visitado pelo Secretário Municipal de Saúde, é vem para atender as crianças com sintomas leves de gripe, por 30 dias, para diminuir sobrecarga dos atendimentos pediátricos dos hospitais médios e grandes da cidades.
O secretário municipal de Saúde, Vinícius Rodrigues, visitou o Hospital Unimec, nesta segunda-feira (30), para observar o começo aos atendimento pediátrico para crianças com síndrome gripal leve. O serviço vem para desafogar as unidades de alta complexidade do município.
A ação faz parte de uma medida emergencial tomada pela Prefeitura, que funcionará no período de 30 dias. Até às 11h da manhã desta segunda, mais de 80 crianças já tinham sido atendidas na emergência. Por conta da grande demanda nesse primeiro dia de atendimentos, o tempo de espera pode ser um pouco maior, mas todos os pacientes serão atendidos.
“Temos muitas crianças para serem atendidas, mas pude perceber as pessoas satisfeitas com essa solução. São dois pediatras atendendo e vamos conseguir dar uma vazão grande na demanda para desafogar a rede de saúde. Então, o objetivo está sendo alcançado, as mães estão conseguindo o atendimento de suas crianças com os sintomas mais leves de gripe”, afirmou o secretário.