Prefeitura anuncia contratação emergencial do Unimec para atendimento pediátrico
Após colapso em unidades hospitalares da cidade, município contrata ala pediátrica do Unimec para atendimento emergencial por 30 dias em casos leves.
A Prefeitura anunciou que a partir da próxima segunda-feira, 03, o Hospital Unimec vai oferecer atendiment pediátrico ao público para crianças com síndromes gripais leves, de segunda a sexta, das 7 da manhã às 7 da noite. Esta é uma medida emergencial que vai funcionar por 30 dias para diminuir a sobrecarga em outras unidades hospitalares do município.
Crianças que apresentarem sintomas respiratórios leves como: tosse, coriza, dor de garganta, nariz entupido, febre baixa (menor ou igual a 38ºC), que não esteja apresentando cansaço ou chiado no peito, além de ausência de outras doenças (cardíacas, pulmonares, neurológicas e hematológicas), poderão ser atendidas no Centro de Atenção Pediátrica do Hospital Unimec.
“Desde o início da semana estivemos debruçados sobre essa questão, justamente por estarmos atentos ao aumento do volume de atendimentos pediátricos nos hospitais, devido às síndromes gripais que têm acometido, principalmente, as crianças. Então adotamos essa ação emergencial para os próximos 30 dias, visando desafogar as emergências dos hospitais e garantir o atendimento a esse público”, afirmou o secretário de Saúde, Vinícius Rodrigues.
Os hospitais de média a alta complexidade (Esaú Matos, São Vicente ou UPA) só receberão crianças que apresentem falta de ar, dificuldade para respirar, febre alta e persistente por mais de dois dias (maior ou igual a 39ºC), irritabilidade, sonolência intensa, prostração, vômito, diarreia e dor de cabeça ou no corpo.