ACM Neto comemora liderança em pesquisa e vê crescente desejo de mudança na Bahia
Ex-prefeito de Salvador destaca que os resultados da pesquisa Quaest indicam uma forte demanda por transformação política no estado.
A pesquisa Quaest, publicada na última quarta-feira (27), coloca ACM Neto (União Brasil) na liderança das intenções de voto para as eleições de 2026 na Bahia. O ex-prefeito de Salvador, que atualmente exerce a função de líder da oposição no estado, avaliou que os números demonstram uma forte vontade de mudança entre os eleitores baianos.
O levantamento, que ainda está longe de apontar candidatos definitivos para a eleição, traz um cenário positivo para Neto, que interpreta os resultados como um reflexo do desejo de transformação política por parte da população. Para ele, a pesquisa reforça a ideia de que a disputa para o governo da Bahia em 2026 será pautada pela busca por renovação.
Veja também:
- Pesquisa aponta ACM Neto em primeiro e Jerônimo Rodrigues em segundo nas intenções de voto para 2026
- Aprovação do governo Jerônimo Rodrigues cresce e chega a 61%, aponta levamento Quaest
A posição à frente nas intenções de voto também tem sido vista como uma confirmação de seu potencial para uma candidatura de ACM Neto ao governo, o que anima suas bases políticas e motiva sua continuidade nos próximos passos para o pleito.