Conquistense, Deputado Tiago Correia pode assumir Secretaria de Educação de Salvador
Atualmente deputado estadual reeleito e ex-vereador da Capital, o conquistense Tiago Correia deverá manter a Educação de Salvador sob o comando do PSDB.
Segundo a imprensa soteropolitana, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) pode iniciar uma reforma administrativa já na próxima semana, a partir da terça-feira (10). O gestor garante que mudanças serão feitas e as classifica como “ajustes naturais” que ocorrem em qualquer governo.
De acordo com o Bahia Notícias, uma das principais mudanças será na Secretaria de Educação da capital baiana. O atual chefe da pasta, Marcelo Oliveira (PSDB) teve um grande desgaste junto a professores da rede municipal de ensino, e esse seria um dos motivos que influenciaria a sua saída. No entanto, Bruno Reis pode manter o órgão sob o comando do PSDB.
O deputado estadual conquistense Tiago Correia ganha força como o nome do partido para administrar a educação de Salvador. Na capital, o parlamentar foi eleito vereador em 2012 e 2016, posteriormente se elegendo para a Assembleia Legislativa em 2018 e 2022.
Com uma eventual ida de Tiago para a secretaria, abre o caminho para que o atual deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) retorne à AL-BA, visto que o mesmo não conseguiu se reeleger em 2022 e ficaria como suplente da sigla a partir de fevereiro deste ano.
Em Vitória da Conquista, ambos tiveram apoiadores fortes nas últimas eleições. Na ocasião, a prefeita Sheila Lemos (UB) esteve pessoalmente fazendo campanha para Tiago Correia, enquanto Paulo Câmara teve como principal cabo eleitoral o recém-empossado presidente da Câmara de Vereadores, Hermínio Oliveira (PODEMOS).