Receita Federal apreende 85 produtos irregulares em Conquista
Operação da Receita Federal de Vitória da Conquista intensifica a fiscalização sobre produtos falsificados e importados sem regularização de entrada no país.
Em operação da Receita Federal de Vitória da Conquista, 85 produtos com suspeita de falsa declaração de conteúdo foram retidos em transportadoras da cidade. O órgão afirma que segue “apertando o cerco”.
A Receita afirma que está monitorando constantemente as cargas transportadas e a partir de cruzamento de dados consegue identificar produtos suspeitos para encaminhar a verificação. No caso da inspeção realizada nesta quinta-feira (30), produtos falsificados e transportados sem nota fiscal ou com falsa declaração de conteúdo foram o grande alvo.
Com a comprovação de irregularidade, os itens são apreendidos e ficam disponíveis para destinação ou leilão. O órgão afirma que este tipo de operação vai se intensificar na cidade e na região a fim de retirar de circulação produtos irregulares, em especial os estrangeiros, que estão no território brasileiro.