Deputado Zé Raimundo admite que pode não ser candidato a Prefeito em 2024
Parlamentar petista diz que decisão será dada por dirigentes estaduais e vê aliança com o MDB para pleito de 2024.
Em entrevista ao jornalista Rodrigo Ferraz, o deputado estadual José Raimundo Fontes (PT) admitiu que pode não ser candidato nas eleições municipais de 2024. Prefeito de Vitória da Conquista entre 2002 e 2008, o parlamentar foi candidato derrotado ao Executivo em 2016 e 2020.
“Vamos conversar muito, vai passar por uma leitura dos nossos dirigentes estaduais e precisamos retomar o desenvolvimento de Conquista e região. O que eu tenho dito para os amigos é que venho de muitas eleições seguidas, muito desgaste físico, financeiro, enfim. Temos muitos companheiros que podem disputar, a exemplo do deputado federal Waldenor Pereira, os vereadores Alexandre Xandó, Viviane, Jacaré e Valdemir, o deputado Fabrício do PC do B e agora chega o MDB como aliado que tem a liderança da vereadora Lúcia Rocha”.
A declaração vem justamente no momento em que os partidos de oposição começam a se movimentar para a disputa eleitoral do ano que vem. Há algumas semanas, o nome do deputado federal Waldenor Pereira (PT) vem ganhando força como provável candidato da federação PT/PCdoB/PV, e nesta semana o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) disse acreditar que seu partido deverá estar junto com os petistas já no 1º turno do ano que vem.