Após eleições, advogados de Vitória da Conquista são eleitos para cargos estaduais na OAB-BA
A maioria dos representantes integrava a chapa liderada por Wendel Silveira, que perdeu na disputa pela reeleição.
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizadas em toda a Bahia na terça-feira (19), definiram a nova diretoria para o triênio 2025-2028. Em Vitória da Conquista, Gutemberg Macedo foi eleito presidente da Subseção da OAB, obtendo 727 votos.
No âmbito estadual, Daniela Borges foi reeleita presidente da OAB-BA, com mais de 11.700 votos, pela chapa “União Pela Advocacia”. Hermes Hilarião foi eleito vice-presidente. A chapa de Borges superou a chapa “Muda OAB”, liderada por Ana Patrícia Leão, que obteve cerca de 9.700 votos.
Neste ano, os advogados também escolheram representantes locais para a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB). Em Conquista, Ronaldo Soares foi eleito diretor da CAAB local.
Além de Ronaldo Soares, quatro advogados de Vitória da Conquista foram eleitos para o Conselho Seccional da OAB-BA: Daniela Miranda, Micheline Flores, Ubirajara Ávila e Esdras Silveira.
A maioria dos conselheiros eleitos para representar Conquista no Conselho Seccional integrava a chapa liderada por Wendell Silveira, derrotado nas eleições locais.
Apesar da derrota na subseção, esses advogados garantiram suas vagas na estrutura estadual da OAB, integrando a chapa de Daniela Borges.