1ª Mostra de Arte dos Artistas Extraordinários Almacor é realizada no Boulevard Shopping
Mostra será inaugurada nesta quinta-feira (07), a partir das 17h.
Acontece nesta quinta-feira, dia 7 de novembro, às 17h, no Boulevard Shopping Vitória da Conquista, a 1ª Mostra de Arte dos Artistas Extraordinários. Iniciativa é realizada pela Almacor, marca mineira que trabalha com moda, arte e inclusão.
A exposição deverá rodar por vários estados brasileiros, por meio do intercâmbio entre shoppings, revelando o talento dos quatro criativos que fazem parte do time Almacor, cujos valores se apoiam na diversidade, nas criações autorais e na sustentabilidade.
Com estilos únicos e bem definidos, cada síndrome se reflete de maneira distinta nas coleções da marca, comandada pela mineira Cynthia Jaber e pela baiana Cecília Freyre. Juntas, elas transformam peças colecionáveis em verdadeiras obras de arte. ‘Somos uma galeria de vestir, que exibe o talento de artistas extraordinários, cujas criações são inspiradas em obras de pessoas neurodivergentes e com deficiência (PCDs)’, explicam as fundadoras, que definem o propósito da marca como uma fusão entre arte, moda e design.”
A mostra em Vitória da Conquista colocará em destaque o trabalho dos baianos Bernardo Tochilovsky, conhecido como “poeta das cores” pelo uso dos tons vibrantes em suas telas; e Gio Freire, cujos traços delicados evocam o estilo impressionista. Ambos estão dentro do TEA – Transtorno de Espectro Autista.
Também fazem parte dessa galeria de arte, que é a Almacor, o piauiense João Elyo Araújo Castro, identificado por suas cores fortes e gestual abstrato, com Síndrome de Down; e a italiana Clara Woods, cuja identidade pop remete a Basquiat, Andy Warhol e Frida Khalo. Cada um deles tem uma história extraordinária como as suas próprias vidas e exibem um currículo repleto de reconhecimentos, prêmios e exposições individuais e coletivas, nacionais e internacionais.
Quem está por trás da exposição é o Ateliê Nossa Senhora da Conceição, de Vitória da Conquista, especializado em cenografia e decoração de shoppings, que prepara uma instalação totalmente instagramável no local para receber os artistas e divulgar o conceito e o trabalho da marca mineira.
“Nessa mostra, cada um terá um espaço em que lenços de sedas inspirados em suas obras serão o destaque. A ideia é que as pessoas possam interagir com as peças de forma criativa, repercutindo as imagens em suas redes sociais”, explica Cecília.
“O público baiano terá a possibilidade de conhecer a história e o propósito da Almacor”, reitera Cynthia.