Governo vai abrir licitação de consultoria técnica para atualizar Política Industrial da Bahia
A consultoria vai avaliar as tendências da indústria mundial, o impacto da reforma tributária no setor industrial do estado.
O Governo da Bahia, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Planejamento (Seplan), anunciou, na última semana, que realizar uma licitação para contratar uma consultoria técnica especializada para atualizar a Política Industrial do Estado.
A iniciativa faz parte do Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI) Bahia 2035. A licitação será aberta no site do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e os interessados podem enviar propostas até 18 de novembro.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, afirma que “a atual conjuntura impõe novos desafios para a indústria baiana“. Ele ainda cita a reforma tributária, a transição energética, como importantes para o impacto das mudanças globais no setor industrial.
A consultoria vai avaliar as tendências da indústria mundial, o impacto da reforma tributária no setor industrial da Bahia e o plano de reconversão ambiental da indústria do estado.
Segundo o secretário de Planejamento, Cláudio Peixoto, a atualização da política industrial está conectada ao processo de construção do PDI Bahia 2035. O governo está focado na construção de uma visão de futuro com mais desenvolvimento econômico e menos desigualdades sociais e regionais na Bahia.