continua após a publicidade

OAB marca data para eleições das diretorias; Vitória da Conquista deve ter uma disputa acirrada

Para este ano, a expectativa é que as eleições também sejam acirradas, uma vez que os candidatos, Wendel Silveira e Gutemberg Macedo, também se enfrentam em uma disputa judicial

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 18/10/2024 - às 16:57
Foto: Divulgação

No próximo dia 19 de novembro, os advogados de Vitória da Conquista irão votar para escolher os novos gestores da Subseção da cidade da Ordem dos Advogados do Brasil para o triênio 2025/2027.

Além das eleições nas subseções, a votação na mesma data vai definir os próximos eleitos para a Diretoria Seccional, que atual da OAB Estadual, conselheiros seccionais, conselheiros federais pela Bahia, que atuam na OAB Nacional e a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados.

Em Vitória da Conquista, a disputa será entre os advogados Wendel Silveira e Gutemberg Macedo. A eleição para a presidência da Subseção da OAB de Conquista já movimenta a cidade, e as articulações para a eleição já estão sendo firmadas.

Quem são os candidatos à presidência da OAB em Vitória da Conquista?

Wendel Silveira é o atual presidente da subseção de Vitória da Conquista. Ele assumiu o cargo em janeiro após a renúncia de Luciana Silva, que se candidatou a vice-prefeita da cidade, ao lado de Waldenor (PT). Wendel foi eleito em uma sessão extraordinária da Ordem.

Gutemberg Macedo já foi presidente da OAB em Conquista, e está buscando voltar ao cargo. O advogado apoiou a campanha de reeleição da prefeita Sheila Lemos (União Brasil).

A última eleição para a presidência da Subseção da OAB de Conquista foi acirrada. Em 2021, a advogada Luciana Silva foi eleita a primeira presidente mulher da Subseção de Vitória da Conquista. Na ocasião, Luciana obteve 444 votos, contra 404 de Jônatan Meireles, uma diferença de apenas 40 votos, conforme informações do site Justiça no Interior.

Para este ano, a expectativa é que as eleições também sejam acirradas, uma vez que os candidatos conquistenses também se enfrentam em uma disputa judicial, que questiona a eleição de Wendel Silveira. Até o momento, a eleição permanece válida por decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

Os advogados podem participar da eleição se estiverem em dia com as anuidades na OAB.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!