Uefs é reconhecida entre as 100 melhores universidades do Brasil
Ao todo, o ranking avaliou 437 universidades de 23 países da América Latina e Caribe.
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foi destaque entre as 100 melhores universidades do Brasil, de acordo com o ranking QS Top Universities, divulgado pela QS Quacquarelli Symonds, uma organização especializada em educação superior.
Além da Uefs, outras universidades baianas como a Universidade Federal da Bahia (Ufba), a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e a Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) também estão na lista. A Uefs ocupa a 58ª posição entre as melhores universidades brasileiras.
A reitora da Uefs, Amali Mussi, celebrou o reconhecimento da universidade. ”Todo o instrumento que reconhece os nossos processos de ensino, pesquisa, extensão, internacionalização, a formação dos nossos professores, do nosso corpo técnico, todo esse conjunto de fatores é um reconhecimento do que a Uefs tem feito para consolidar a sua qualidade e excelência no desenvolvimento de suas atividades institucionais’‘, afirmou.
O ranking leva em consideração diversos critérios, como reputação acadêmica, reputação do empregador, formação do corpo docente, participação em rede internacional de pesquisa, programas de intercâmbio e pesquisa, citação por artigos, entre outros.
Ao todo, o ranking avaliou 437 universidades de 23 países da América Latina e Caribe. A lista completa das instituições e seus respectivos resultados pode ser acessada no site oficial do QS World University Ranking, através do site.