Bahia: Programaê oferece 10 mil novas vagas em cursos de tecnologia até 31 de outubro
Até agora, mais de 16 mil pessoas foram contempladas com bolsas de estudo. Os cursos são gratuitos, 100% online e oferecem certificação.
Em 31 de outubro, encerram-se as inscrições para 10.000 novas vagas nos cursos oferecidos pelo Programaê, uma iniciativa liderada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) em parceria com a startup educacional Digital Innovation One (DIO).
A renovação da parceria, que já dura mais de três anos, visa qualificar profissionais para atender à crescente demanda por habilidades em Inteligência Artificial (IA) e tecnologia em todo o Brasil. Vitória da Conquista é uma das cidades que se beneficiará dessas oportunidades.
Até agora, mais de 16 mil pessoas foram contempladas com bolsas de estudo, abrangendo profissionais de diferentes níveis de experiência em tecnologia. Os cursos disponíveis incluem “Desenvolvimento Front-end do Zero”, que ensina as habilidades essenciais de HTML, CSS e JavaScript, e “Coding The Future Randstad – Backend com .NET”, voltado para aqueles que desejam se tornar desenvolvedores back-end utilizando tecnologias da Microsoft.
A parceria já beneficiou pessoas de 274 cidades da Bahia, promovendo um impacto positivo na educação em tecnologia no Nordeste. Os cursos são gratuitos, 100% online e oferecem certificação, além de serem desenvolvidos em colaboração com grandes nomes da tecnologia.
Para se inscrever, basta clicar aqui.
Ao final do programa, os graduados poderão continuar seus estudos e terão seus perfis disponíveis na plataforma de contratações da DIO, facilitando a conexão com empresas que buscam novos talentos. Mensalmente, novos bootcamps gratuitos, com desafios e mentorias de profissionais renomados do setor, também serão liberados.
Além disso, o Programaê, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, lançou o Programaê Escola do Trabalhador, que oferece cinco milhões de vagas gratuitas para cerca de 140 cursos. Os interessados podem se inscrever pelo site. Ao se inscrever, o aluno recebe uma licença do Pacote Office para auxiliar em sua capacitação. Aqueles sem acesso à internet podem utilizar um dos 375 pontos de conexão gratuita do Conecta Bahia.