Lúcia Rocha critica aumento do IPTU e promete buscar investimentos para construção da barragem do Rio Pardo
A candidata foi a primeira entrevistada pelo Balanço Geral, que vai entrevistar todos os candidatos ao executivo de Conquista.
A candidata à prefeitura de Vitória da Conquista, Lúcia Rocha (MDB), foi a primeira a participar da série de entrevistas do Balanço Geral, programa da TV Record na Bahia. Lúcia abordou temas relevantes para a cidade, incluindo saúde, drenagem urbana e IPTU.
A candidata ressaltou a importância de priorizar a saúde em Conquista, citando problemas como falta de médicos, remédios e longas esperas por exames. Lúcia defendeu a implantação do Hospital da Mulher e do Hospital Pediátrico, além de defender a melhoria nos postos de saúde.
“A saúde é prioridade, está um caos aqui em Vitória da Conquista. Eu ando pelas ruas, ouvindo as pessoas, vendo a dor de cada um ali por conta do descaso da saúde. Isso é o descaso total, nós temos que mudar esse jeito de governar em nossa cidade”, disse.
Lúcia também afirmou que a cidade precisa de um plano municipal de drenagem, para resolver os problemas de enchentes, principalmente na região da Serra do Periperi.
Ela mencionou os transtornos causados pelas chuvas fortes no bairro Bruno Bacelar e afirmou que sua gestão estará focada na implementação de soluções para a drenagem da cidade.
“Quando chove, as chuvas fortes descem ali com muita velocidade, levando tudo que encontra pela frente, é uma tristeza”, afirmou Lúcia.
Em relação ao IPTU, Lúcia considera que a cidade tem sido afetada por aumentos excessivos, afirmando que “a cidade chora” por conta desse problema.
“Descaso total com esse aumento do IPTU, aumento exorbitante. A cidade chora por esse aumento. Nós vamos trabalhar com o povo de Vitória da Conquista, ouvindo as pessoas, juntos vamos elaborar nosso plano de trabalho”, disse a vereadora.
No momento de considerações finais, Lúcia destacou sua trajetória de 32 anos de vida pública em Conquista.
Ela citou a sua preocupação com a zona rural e a falta de água, defendendo a construção da Barragem do Rio Pardo como solução para o problema da escassez de água na cidade e uma promessa para gerar emprego e renda na região.
“Nós temos aqui em nossa cidade deputados federais e estaduais. Vamos cobrar dos governos federal e estadual a construção da barragem do Rio Pardo, através dessa construção a nossa cidade vai crescer muito, vai gerar emprego e renda”, completou a candidata.