Hospital Geral de Conquista investiga denúncia de inseto em refeição e emite nota de esclarecimento
No comunicado, o CHVC informou a cozinha está em reforma, o que obrigou o refeitório a funcionar em um espaço improvisado.
Nesta quarta-feira (14), a direção do Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC) respondeu à denúncia feita por um servidor do Hospital de Base, que alegou ter encontrado um suposto inseto em uma das refeições servidas aos funcionários.
A direção do CHVC informou que a denúncia está sendo apurada e destacou que todos os servidores envolvidos no preparo das refeições recebem treinamento rigoroso para garantir a segurança alimentar.
Atualmente, a cozinha do hospital está em reforma, o que obrigou o refeitório a funcionar em um espaço improvisado.
Apesar da denúncia, o CHVC assegurou que todos os procedimentos de higiene e qualidade dos alimentos estão sendo seguidos rigorosamente. A direção também ressaltou que nenhuma outra reclamação desse tipo havia sido registrada anteriormente.
Confira a nota na íntegra:
“Nota à Imprensa
O Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC) vem, por meio da presente nota, esclarecer a recente denúncia postada em uma página do Instagram. A publicação acusa o serviço de nutrição do CHVC de falta de higiene e estrutura, devido a uma funcionária do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) que relatou ter encontrado um inseto em sua refeição.
Gostaríamos de informar que a gestão da cozinha do CHVC tomou conhecimento dessa denúncia e já tomou as medidas cabíveis. Temos como determinação para todos os colaboradores a realização de treinamentos voltados para o aprimoramento dos procedimentos de segurança alimentar.
Esclarecemos que a cozinha do HGVC está em reforma, o que tem exigido que ela e o refeitório funcionem em um sistema adaptado temporariamente. A unidade trabalha para garantir que todos os procedimentos necessários para a manutenção da higiene e qualidade dos alimentos sejam seguidos rigorosamente durante este período de adaptação.
Salientamos também que, ao contrário do que foi publicado, antes desta recente denúncia, não houve qualquer outra solicitação ou reclamação oficial relacionada às condições dos alimentos servidos ou a uma suposta falta de higiene no preparo das refeições. É muito estranho surgirem tais insetos em alimentos que são preparados em altas temperaturas e pressão e por isso vamos investigar.
O CHVC reafirma seu compromisso com a qualidade e a segurança dos serviços prestados e reforça seu compromisso em entregar a obra do novo refeitório o mais rápido possível.“