Câmara Municipal concede título de Cidadão Conquistense à Jerônimo Rodrigues
A honraria prestada pelo Legislativo da cidade tem o objetivo de reconhecer ações para a cidade, de pessoas nascidas em outras cidades.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues Souza, será homenageado com o Título de Cidadão Conquistense pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista.
A honraria, proposta pelo vereador Luciano Gomes (PCdoB), foi aprovada em sessão especial na terça-feira (24/07) e reconhece a trajetória de Jerônimo em sua vida ao serviço público.
Jerônimo, nascido em Aiquara, no centro-oeste da Bahia, é formado em Engenharia Agronômica. Ele começou sua carreira como professor e militante de movimentos sociais e estudantis.
Antes de ser governador, Rodrigues já atuou como secretário de estado de desenvolvimento rural e secretário estadual de educação da Bahia, durante o governo Rui Costa (2015 – 2022).
O governador também foi um dos membros do gabinete ministerial da ex-presidente Dilma Rousseff. Em 2022, Jerônimo foi eleito governador da Bahia e se tornou o primeiro governador autodeclarado indígena do Brasil.
A justificativa do decreto cita sua gestão “séria, comprometida e sensível às necessidades do povo baiano” e cita a importância das obras realizadas em Vitória da Conquista.
A cerimônia de entrega do título de Cidadão Conquistense ainda não tem data definida, mas será realizada em sessão especial da Câmara Municipal.
Título de Cidadão Conquistense
O Título de Cidadão Conquistense é uma honraria prestada pelo Legislativo da cidade e tem o objetivo de reconhecer a relevância das pessoas indicadas. Os homenageados representam àqueles que vieram de outras cidades para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico de Vitória da Conquista.