Motoboys se reúnem em busca de justiça após latrocínio em Vitória da Conquista
Os suspeitos, após o interrogatório, devem ser encaminhados para o Presídio Nilton Gonçalves.
Na noite do último domingo (14), Mateus, de 25 anos, foi brutalmente assassinado durante um assalto no bairro Alto Maron, em Vitória da Conquista. A rápida resposta da Polícia Militar resultou na prisão dos dois suspeitos no bairro Nova Cidade.
Nesta segunda-feira (15), um grupo de motoboys se reuniu na porta do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), aguardando a chegada dos suspeitos para prestar seu apoio à busca por justiça.
Os suspeitos, após o interrogatório, devem ser encaminhados para o Presídio Nilton Gonçalves, onde ficarão à disposição da Justiça.
Os criminosos, segundo relatos, estavam utilizando uma motocicleta Fan 160 Vermelha e estavam sendo responsáveis por diversos roubos em vários pontos da cidade. No momento do crime, eles estavam portando uma bag de lanches para simular que eram entregadores, a fim de evitar suspeitas.
Um dos detidos é apontado como líder de uma facção criminosa e estava foragido desde 2021, quando não retornou de uma saída temporária do Presídio Nilton Gonçalves, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Junto com os responsáveis pelo crime, foi encontrada a motocicleta utilizada no roubo, além de outros itens roubados, como aparelhos celulares e relógios.