Residenciais Acácia e Jequitibá, no Miro Cairo recebem o programa Suas na Comunidade
Serviços do programa Suas na Comunidade acontecem nesta terça (19).
Nesta terça-feira (19),o programa Suas na Comunidade chega ao loteamento Miro Cairo com a oferta de serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e de entidades parceiras, a exemplo da Defensoria Pública da União (DPU). A ação vai contemplar os condomínios residenciais Acácia e Jequitibá. A mobilização acontecerá na praça do residencial Acácia, das 9h às 14h.
Promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, o Suas na Comunidade é organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com outras secretarias do governo.
A Prefeitura tem ampliado a capacidade de atendimento da rede socioassistencial na zona rural e nos condomínios residenciais do Minha Casa, Minha Vida, por meio do programa. Ao todo, já foram realizadas nove edições do programa, facilitando o acesso dos moradores da zona rural e dos condomínios residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida, a diversos serviços como atualização do Cadastro Único e do Bolsa Família, carteira do Idoso, atendimento jurídico e muito mais.
Na ação comunitária desta quinta, serão ofertados os seguintes serviços:
– Cadastro Único (CadÚnico)/Programa Bolsa Família;
– Atendimento do Programa Minha Casa Minha Vida;
– Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif);
– Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi);
– Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)
– Programa Primeira Infância no Suas (PIS);
– Atendimento do Programa Acessuas Trabalho;
– Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti);
– Acesso à Carteira do Idoso;
– Encaminhamentos para Passe Livre Intermunicipal e Interestadual;
– Atendimento para o Benefício de Prestação Continuada (BPC);
– Encaminhamentos para Documentação Civil e/ou regulamentação;
– Encaminhamento para concessão de Benefícios Eventuais (Moradia/Aluguel Social, Auxílio Funeral e Auxílio Viagem);
– Agendamentos para atendimentos nos Creas para inserção nos serviços;
– Atendimento para emissão da ID Jovem;
– Encaminhamento para atendimento jurídico e psicológico pela Coordenação LGBTQIAPN+;
– Orientações para acesso à tarifa social de água e energia;
– Encaminhamentos para Documentação Civil e/ou regulamentação;
– Atendimentos da DPU com orientações e encaminhamentos relacionados ao INSS, aposentadoria rural, Salário Maternidade, Benefício de Prestação Continuada, auxílio por incapacidade temporária, auxílio doença e pensão por morte.