Primeiro bimestre de 2024 é marcado por uma redução de 14,3% nas mortes violentas da Bahia
O número representa 124 casos a menos em comparação com o mesmo período do ano anterior.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) realizou uma coletiva de balanço do bimestre na última quarta-feira (06), no Centro de Operações e Inteligência (COI), destacando os resultados das ações de segurança na Bahia.
Nos dois primeiros meses de 2024, houve uma queda significativa de 14,3% nas mortes violentas em todo o estado, representando 124 casos a menos em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Durante janeiro e fevereiro, os registros apontaram reduções de 13,2% nos homicídios, 53,8% nas lesões dolosas seguidas de morte e 29,4% nos latrocínios (roubo seguido de morte). Além disso, o índice de feminicídio apresentou uma diminuição de 23,1%.
Quanto aos roubos a banco, nos meses de janeiro e fevereiro de 2024, nenhum foi registrado na Bahia, representando uma redução em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando foram registrados três casos. “Saímos de 279 ataques a bancos em 2014, para 10 ocorrências no ano passado. Seguiremos atuando com inteligência e integrando as forças estaduais e federais no combate ao crime organizado”, destacou o subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira.
O declínio, de 96,4% em relação a ataques a bancos em 2014, destaca a atuação estratégica e integrada das forças estaduais e federais no combate ao crime organizado.