Acesso à Ceasa do Centro será interditado novamente para reparo do asfalto em obra da Embasa
A expectativa é de que o trânsito volte a fluir normalmente até a manhã desta quinta-feira (7).
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), informa que a partir das 19h desta quarta-feira (6), fará uma nova interdição temporária no acesso à Rua São Pedro, no Centro de Vitória da Conquista. A medida será necessária para permitir que a empresa contratada pela Empresa Estadual de Águas e Saneamento (Embasa) execute a recomposição do pavimento asfáltico.
De acordo com a Semob, a interdição estará em vigor por poucas horas, apenas enquanto durar a recuperação da via. A expectativa é de que o trânsito volte a fluir normalmente até a manhã desta quinta-feira (7).
Agentes do Simtrans estarão no local para monitorar o trânsito e informar a motoristas e motociclistas sobre a situação. Há opções de percursos alternativos, como seguir pela praça Vítor Brito e continuar o caminho pela Avenida Bartolomeu de Gusmão e pelas ruas das Antilhas e Arthur Santos, chegando em seguida à Avenida Crescêncio Silveira. O acesso à Ceasa será feito pela Rua Correia Leite, cujo tráfego vai operar provisoriamente em sentido inverso.
A recomposição do pavimento asfáltico foi necessária após a Embasa ter concluído a reconstrução de uma de suas redes subterrâneas, devido a uma notificação feita pela Prefeitura.
Por meio de uma investigação, o Governo Municipal descobriu que a tubulação da empresa estava despejando dejetos na rede de drenagem operada pelo Governo Municipal, o que provocou a abertura de uma cratera na Vítor Brito. Com a situação resolvida, a Prefeitura pode retomar a reconstrução da rede subterrânea da Vítor Brito.