Após tentativa de latrocínio em distribuidora do bairro Ibirapuera, assaltantes morrem em confronto com a PM
O caso teve início quando a equipe foi acionada para intervir em uma situação de roubo à mão armada.
Na manhã desta quarta-feira (06), uma tentativa de latrocínio em um estabelecimento comercial na Avenida Pará, em Vitória da Conquista, resultou em confronto entre os criminosos e a Polícia Militar, culminando na morte dos assaltantes.
O caso teve início por volta das 08:30, quando a equipe policial foi acionada para intervir em uma situação de roubo à mão armada envolvendo dois indivíduos. O crime ocorreu quando os criminosos assaltaram uma distribuidora de alimentos, surpreendendo o filho do proprietário, que foi baleado duas vezes e socorrido por familiares.
Ao chegar ao local, confirmaram que a vítima havia sido conduzida ao hospital Samur por familiares. Os assaltantes, fugindo em uma motocicleta preta, levaram um malote contendo cheques e dinheiro em espécie.
Posteriormente, os suspeitos foram localizados no bairro Alegria durante uma operação conjunta entre a 77ª e 78ª Companhias Independentes de Polícia Militar. Ao serem abordados, os criminosos abriram fogo contra os policiais, resultando em um confronto armado.
Os dois indivíduos, que estavam a bordo da mesma motocicleta utilizada no assalto, foram baleados e não resistiram aos ferimentos.
ATUALIZAÇÃO 19:36
Entre o material apreendido, estão uma pistola calibre 40, um revólver calibre 32, 14 munições intactas calibre 40, duas munições intactas, uma picotada e duas deflagradas calibre 32, 19 aparelhos celulares e 34 folhas de cheque.
A vítima, que está hospitalizada, sofreu uma séria hemorragia no momento do crime e, no momento, encontra-se na UTI em estado muito grave.