Sesab confirma mais uma morte por Dengue em Vitória da Conquista
Este é o segundo falecimento pela doença registrado no município desde o início da epidemia.
A situação da dengue na Bahia tem se agravado, com 122 municípios em estado de epidemia, enquanto outros 51 enfrentam risco e 34 estão em alerta, segundo informações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Os números alarmantes revelam um total de 29.982 casos prováveis até 2 de março de 2024, representando um aumento de 209,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Nesta terça-feira (05), foi confirmada a nona morte causada pela dengue no estado em 2024, pela Câmara Técnica da Sesab. A vítima residia em Vitória da Conquista, sendo o segundo óbito registrado neste ano no município do sudoeste baiano. As outras mortes ocorreram em Jacaraci, Piripá, Irecê, Feira de Santana, Barra do Choça e Ibiassucê.
O Governo da Bahia tem adotado diversas medidas para combater a dengue, incluindo vacinação, uso de drones para localizar focos do mosquito Aedes aegypti, ampliação do uso de “fumacê”, mutirões de limpeza e distribuição de kits para agentes de combate às endemias, além de investimentos que ultrapassam os R$ 19 milhões.