Polícia prende três homens suspeitos pela chacina ocorrida em Jequié
O crime ocorreu em outubro de 2023 e resultou na morte de seis ciganos, incluindo uma grávida e uma criança de cinco anos.
Na manhã desta terça-feira (05), a Polícia Civil, por meio da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (9ª Coorpin/Jequié), efetuou a prisão de três homens acusados de envolvimento em uma chacina que resultou na morte de seis ciganos, incluindo uma grávida e uma criança de cinco anos. O crime ocorreu em outubro de 2023, na cidade de Jequié.
De acordo com informações do jornalista Antonio Sena, esta ação está inserida na Operação Hera, uma iniciativa do Departamento de Polícia do Interior (Depin), que mobilizou mais de 50 policiais civis para atuarem na operação. A investigação desse caso específico visa esclarecer os detalhes da chacina e responsabilizar os envolvidos.
Além dos mandados de prisão, a polícia está cumprindo mandados de busca em Jequié, em outros municípios do interior baiano e em cidades da Região Metropolitana de Salvador. A Polícia Militar também está integrada à Operação Hera.