Túmulos afetados por queda de árvore no Cemitério da Saudade são reconstruídos
Após a conclusão, a Sesep planeja iniciar a reconstrução do muro danificado no Cemitério do Kadija.
Nesta sexta-feira (23), a Prefeitura de Vitória da Conquista anunciou que a restauração dos túmulos atingidos por um eucalipto no Cemitério da Saudade está em andamento. Até o momento, mais de 50% dos túmulos foram reconstruídos pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), com a reconstrução de 14 terrenos e 27 gavetas dos 36 terrenos afetados, totalizando 53 túmulos.
O trabalho de reconstrução envolve a utilização de alvenaria e laje com brita e isopor, com especial atenção para a preservação dos corpos recém-sepultados. Desde 29 de janeiro, equipes da Prefeitura têm se dedicado a essa tarefa, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) na remoção do eucalipto e do programa Começar de Novo, vinculado à Secretaria Municipal de Governo, na retirada do entulho.
Após a conclusão da restauração no Cemitério da Saudade, a Sesep planeja iniciar a reconstrução do muro danificado no Cemitério do Kadija, que sofreu um desabamento em 22 de janeiro. Medidas provisórias, como a instalação de tapumes, foram adotadas enquanto aguarda-se o início dos trabalhos de reparo.