Chuvas suspendem Operação Tapa-Buraco em Vitória da Conquista
A medida é temporária e voltará à normalidade assim que as chuvas cessarem.
Devido às chuvas que estão acometendo o município de Vitória da Conquista desde a última sexta-feira (16), a Prefeitura informa que a Operação Tapa-Buraco, executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), está temporariamente suspensa, mas voltará à normalidade assim que as chuvas cessarem e o solo tiver seco.
Segundo a Emurc, o revestimento asfáltico ao estilo Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) só pode ser aplicado em dias e locais secos, já que até a preparação do material requer o uso do calor, por isso, se torna inviável a continuação da Operação nesse momento de grande precipitação pluviométrica.
“Com o solo encharcado fica impossível realizar o trabalho de recuperação. O buraco precisa estar seco para receber a massa asfáltica. Vamos aguardar o tempo melhorar para reiniciar os trabalhos”, destacou Jackson Yoshiura, secretário de Infraestrutura Urbana.
Desde o começo do ano, o Governo Municipal já minimizou os danos em mais de 110 vias da zona urbana. Os bairros mais prejudicados por esses danos são Candeias, Recreio, Centro e Brasil.