Cratera na Rua Hostílho de Carvalho preocupa moradores do bairro Recreio
Moradores do local tiveram que improvisar, utilizando galhos e madeiras para sinalizar a situação aos motoristas.
Mais crateras estão prejudicando moradores em Vitória da Conquista. Desta vez, o problema se alojou na rua Hostílho de Carvalho, no bairro Recreio.
O buraco está localizada no centro da rua, cercada por várias residências, sendo um ponto de passagem para aqueles que desejam ir ao colégio Coeduc/UNIP ou pegar a rua Guilhermino Novais em direção ao Caminho do Parque. A profundidade da cratera é significativa, e os moradores tiveram que improvisar, utilizando galhos e madeiras para sinalizar a situação aos motoristas.
Segundo uma reclamação enviada por uma leitora ao WhatsApp Jornal Conquista, a Embasa tentou corrigir o problema em três ocasiões, no entanto, não conseguiu uma solução completa. “Aí teve a chuva, né? Como a cidade toda teve que estar dando manutenção, não conseguiu colar [o asfalto], e ficou. Aí eles [Embasa] voltaram, abriram de novo. Para eles, colaram. Só que voltou a vazar [água]. Aí já veio a terceira vez que eles deixaram nessa situação”.
De acordo com os moradores locais, a equipe chegou para realizar um reparo no asfalto, contudo, o buraco permaneceu aberto. Após a abertura, foi feita uma emenda, mas a colagem não se mostrou eficaz. Neste momento, não há confirmação se a água está vazando do solo ou dos canos localizados dentro da cratera, contribuindo para a deterioração do problema.
A rua nesta localidade está repleta de remendos no asfalto, e, conforme relato da moradora, as emendas não são duradouras, sendo esse o fator que ocasionou a formação da cratera em outro buraco na via. O problema das emendas está relacionado aos canos que frequentemente se rompem na região.