Moradores do Povoado Caiçara denunciam falta de água na região
O povoado tem sofrido com alagamentos, ao mesmo tempo que não tem água para beber.
Em denúncia enviada ao Jornal Conquista, um morador do povoado Caiçara, em Vitória da Conquista, relatou que a localidade tem enfrentado falta de água há pelo menos quatro dias e cobrou soluções por parte do Governo Municipal e da Embasa.
“Estamos sem água nas torneiras já há uns quatro dias. Não tem uma gota de água na torneira”, disse o morador, que alertou que o povoado também enfrenta dificuldade para o armazenamento da água, quando ela chega. “Temos muitos moradores que sequer tem uma caixa d’água pra armazenar água”, afirmou.
Ainda em seu relato, foi destacado que a região tem sofrido por falta de infraestrutura e que, devido às fortes chuvas que caíram em Vitória da Conquista nos últimos dias, o povoado tem registrado problemas. “Alagamento com tantas chuvas, e o pior, sem água nem pra beber”, disse. “As contas todas em dia e a Embasa não falha pra mandar as contas. Já água que é bom, não temos”, completou.
ATUALIZAÇÃO – 29/01/2024
A Embasa enviou uma nota para a redação do Jornal Conquista na manhã desta segunda-feira (29), em resposta ao relato de um morador do povoado Caiçara, em Vitória da Conquista, que destacou a falta de água na localidade por pelo menos quatro dias, cobrando soluções tanto do Governo Municipal quanto da Embasa. Em nota a Embasa declarou que o fornecimento de água em Caiçara foi restabelecido no último domingo (28) após uma interrupção temporária devido a uma manutenção emergencial.
Confira a nota na Íntegra:
O abastecimento na localidade de Caiçara foi restabelecido neste domingo (28), após interrupção temporária durante manutenção emergencial para correção de rompimento da rede distribuidora provocado pelas fortes enxurradas registradas neste período chuvoso.
Também acontece algo na sua região?
Você também pode enviar sua denúncia para o Jornal Conquista, enviando uma mensagem para WhatsApp 77 9119-4164 ou o Instagram @jornalconquista
O Jornal Conquista mantém o espaço aberto para manifestação da Embasa e da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.