Câmara Municipal pode abrir 30 vagas para concurso público
A expectativa da instituição é abrir cerca de 20 a 30 vagas para fortalecer o quadro de colaboradores.
O presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Hermínio Oliveira, forneceu detalhes sobre o próximo concurso público da instituição, em entrevista concedida ao Blog do Sena. Segundo ele, a expectativa é abrir cerca de 20 a 30 vagas para fortalecer o quadro de colaboradores.
Conforme afirmado pelo presidente da Câmara, a administração está empenhada em oferecer o melhor para aprimorar o curso dos acontecimentos na instituição.“Esse é mais um destaque da minha gestão. A gente está procurando sempre fazer estudos, buscar mais respaldo, fazer as coisa com transparência, com austeridade, e melhorar os rumos da Câmara de Vereadores”, afirmou.
De acordo com o Blog do Sena, Hermínio anunciou a formação de uma comissão de oito funcionários da Câmara para analisar as necessidades públicas. Apesar dos 38 funcionários efetivos, a crescente demanda justifica a criação de novos cargos, cujo número exato ainda não foi confirmado. O presidente enfatizou a importância de ajustar o quantitativo de vagas conforme as necessidades de cada setor, visando a eficiência legislativa. A decisão sobre o número de vagas será tomada na tarde desta terça-feira (16).
O presidente ressaltou que a administração está avaliando a viabilidade de realizar convocações graduais para o preenchimento de vagas ao longo do tempo. O concurso, inicialmente válido por dois anos, pode ser prorrogado por mais dois, totalizando quatro anos. Hermínio Oliveira considera esse certame como um ponto marcante de sua gestão, uma iniciativa que contribui positivamente para a cidade, gerando empregos e fortalecendo a equipe encarregada de atender às demandas legislativas e à comunidade local.