Operação Unum Corpus: Mais de 170 pessoas são detidas em ação realizada na Bahia
A iniciativa foi conduzida em mais de 400 municípios e liderada pelas 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins).
Por: Nayure Soares
Na última segunda-feira (12), foi realizada a 11ª fase da Operação Unum Corpus, que resultou na prisão de 170 pessoas, incluindo 84 ligadas ao tráfico de drogas, homicídios e crimes patrimoniais. A ação foi conduzida em mais de 400 municípios da Bahia e liderada pelas 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins).
A Operação Unum Corpus teve como objetivo proteger a segurança de moradores e visitantes no interior da Bahia, chegando a deter 18 suspeitos de estupro e sete por casos de violência doméstica. Na ação, um vereador também foi preso após ser acusado de tentativa de feminicídio em Botuporã, ao tentar assassinar e incendiar sua companheira no último dia 2 de dezembro.
As equipes da Polícia Civil continuam em ação para efetuar outras medidas judiciais, estando mais de 600 policiais civis executando 210 mandados de busca e apreensão. Nas operações, foram confiscados 12 quilos de substâncias ilícitas, 23 armas de fogo e quatro veículos.