Planserv começa a implementar biometria facial para todos os seus beneficiários
A biometria passa a ser obrigatória em clínicas e laboratórios a partir de 1º de janeiro.
A partir de 1º de dezembro, o Planserv passa a implementar a biometria facial para todos os beneficiários, buscando melhorar a agilidade e segurança dos serviços prestados em todo o estado.
“O objetivo é usar cada vez mais a tecnologia em favor da modernização do Planserv, aprimorando os serviços tanto para beneficiários como para prestadores”, afirma a coordenadora-geral da assistência, Socorro Brito.
A biometria facial no Planserv pode ser cadastrada através do aplicativo móvel ou no prestador de saúde durante o atendimento. No aplicativo, o beneficiário realiza o download, acessa a ferramenta e cadastra a biometria facial. Caso não o faça pelo aplicativo, pode realizar o cadastro em prestadores de saúde a partir de dezembro.
A exigência nas unidades de saúde começa em janeiro de 2024. A biometria será obrigatória em clínicas e laboratórios a partir de 1º de janeiro, enquanto hospitais adotarão em 1º de fevereiro, incluindo atendimentos de urgência. Exceções incluem crianças de zero a quatro anos e prazo especial para pais de crianças de cinco a 12 anos sem RG.