Prefeitura assina contrato com Caixa Econômica; Recursos do Finisa III já estão liberados
Obras do Finisa III já poderão ser executadas nesta semana.
Nesta segunda-feira (20), a Prefeitura assinou contrato com a Caixa Econômica Federal para a liberação dos 160 milhões de reais vindos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Os recursos serão destinados à obras estruturantes no município e a primeira delas é a requalificação da Av. Brumado.
Segundo comunicado da Prefeitura, o Governo Municipal só estava esperando a assinatura do contrato para dar início às obras, visto que a Secretaria do Tesouro Nacional já havia aprovado toda a documentação apresentada pelo Município, bem como o limite e as condições do financiamento propostos.
“Vitória da Conquista está apta para dar esse importante salto rumo ao desenvolvimento. Somos um município adimplente e comprometido. Esta, sim, é uma bela conquista para toda a população”, disse a prefeita Sheila Lemos (União Brasil).
Os investimentos serão divididos em 3 partes: a 1ª, no valor de 30 milhões de reais, para execução ainda em 2023; outros 120 milhões para 2024 e mais 10 milhões para 2025. “O Finisa nos dará condições de fazer investimentos em obras estruturais e fundamentais para o nosso município, o que não seria possível sem o empréstimo. Nossa cidade tem um reconhecido trabalho na área de transparência e faremos tudo de forma cristalina”, afirmou.
Além do projeto para a Av. Brumado, os recursos serão utilizados também na urbanização da Av. Integração, na pavimentação dos loteamentos Bateias II, Cidade Modelo, Jardim Guanabara, Porto Seguro e Alto do Panorama, e no recapeamento de ruas na zona rural, além da construção do Centro Especializado de Atenção à Mulher e à Infância, no terreno do antigo Clube Social.