Máquina rompe tubulação em obra da Presidente Vargas; Veja vídeo:
Em nota, Embasa afirma estar trabalhando para retomar fornecimento de água.
Na manhã desta terça-feira (07), o abastecimento de água em Vitória da Conquista foi interrompido devido a uma manutenção de emergência em uma tubulação danificada durante obras na Avenida Presidente Vargas. A Embasa já iniciou o processo de reparo do vazamento, e espera que o serviço seja concluído até o final do dia.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, dá para notar o grande volume de água que é espirrado e invade a pista da Av. Presidente Vargas, em meio ao fluxo de veículos.
A previsão é de que, após a conclusão da manutenção, o fornecimento de água na cidade seja retomado gradualmente, o que significa que alguns locais podem levar até 48 horas para ter o serviço totalmente regularizado. Em nota, a Embasa orienta a população a usar a água com economia, evitando atividades que possam ser adiadas até que o abastecimento de água esteja completamente normalizado. Confira o vídeo do vazamento:
Confira a nota na íntegra:
“A Embasa informa que o sistema de abastecimento de água de Vitória da Conquista teve sua operação interrompida, na manhã desta terça (7), para manutenção emergencial em uma adutora danificada durante escavações nas obras de duplicação da Avenida Presidente Vargas.
A contenção do vazamento já foi iniciada e a previsão é que o reparo da tubulação seja concluído até o final do dia, quando o abastecimento começará a ser retomado na cidade. Como o retorno da água ocorre sempre de forma gradativa, alguns locais podem ter o serviço totalmente regularizado em até 48 horas. Por isso, a Embasa orienta que a população utilize a água armazenada com economia, evitando usos que possam ser adiados até que o sistema de abastecimento esteja normalizado.”